Município atua para bloquear avanço da dengue

Município participa de capacitação para rede de proteção às mulheres
22 de abril de 2024
Administração Municipal recebe convite para Expocande 2024
24 de abril de 2024

Município atua para bloquear avanço da dengue

Com o objetivo de conter o avanço dos casos de dengue em Estrela Velha, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria de Obras, está realizando bloqueios em áreas com casos positivos.

O bloqueio de casos é uma medida estratégica para conter a propagação do mosquito Aedes aegypti. Com a ação, os agentes municipais realizam a aplicação de inseticida nas casas da região e imediações, bem como o recolhimento de prováveis criadouros, a fim de impedir que o mosquito pique outras pessoas e transmita a doença.

A agente da Vigilância Sanitária, Raquel Cabreira ressalta que essas ações são realizadas somente nas localidades onde há casos confirmados da doença. No entanto, salienta que a população deve manter os cuidados em suas residências, para evitar o aumento de casos e a propagação do mosquito, além de fazer uso de repelentes.