Programa Jovens é iniciado no município

Município recebe kits do programa Mãe Gaúcha
26 de abril de 2024
E ncontro discute ações do Projeto de Leitura na Educação Infantil
29 de abril de 2024

Programa Jovens é iniciado no município

No dia 18 de abril, iniciaram em Estrela Velha as atividades do Programa Jovens, iniciativa inédita do Sicredi Centro Serra, voltada para estudantes do Ensino Médio. O primeiro encontro reuniu as turmas do 1º ano da EEEMEV, em que o presidente do Sicredi Centro Serra, Egídio Morsch, abordou a temática “Fundamentos do Cooperativismo”.

Na ocasião, também estiveram presentes a coordenadora Regional do Programa União Faz a Vida, Luci Fornari Abreu; a gerente do Sicredi Estrela Velha, Luciara Wachholz; e a assessora pedagógica do PUFV, Danieli de Oliveira Biolchi.

Por meio do programa, a cada mês, as turmas participantes terão um encontro de três a quatro horas, com foco em um subtema dentro dos eixos temáticos. Esses encontros serão interativos, combinando elementos como palestras, atividades práticas, discussões em grupo e projetos individuais.

A iniciativa tem como objetivo preparar os jovens não apenas para o futuro profissional, mas também para desempenharem um papel ativo e engajado em cooperativas e comunidades cooperativistas. Dessa forma, serão trabalhados princípios do cooperativismo, educação financeira, desenvolvimento socioemocional, novas tecnologias, pensamento crítico e empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + oito =