Município recebe kits do programa Mãe Gaúcha

Encontro aborda plataforma FICAI 4.0
26 de abril de 2024
Programa Jovens é iniciado no município
26 de abril de 2024

Município recebe kits do programa Mãe Gaúcha

Nessa quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) distribuiu kits do programa “Mãe Gaúcha” a 49 municípios que aderiram à iniciativa. A entrega ocorreu junto ao Centro Desportivo Municipal Miguel Sevi Viero, em Santa Maria.

Estrela Velha foi contemplada com 18 kits, destinados a gestantes em situação de vulnerabilidade social. Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Marisa Dalcin de Franceschi, recebeu os materiais do secretário estadual, Beto Fantinel.

Cada kit inclui uma bolsa com 16 itens essenciais para o enxoval do bebê, abrangendo desde cobertores até macacões curtos e longos, bodies, culotes, casaquinhos com capuz, toalhas de banho e meias.

O programa é destinado a gestantes a partir da 28ª semana de gestação, que estejam inscritas no Cadastro Único, beneficiárias do Bolsa Família (ou aguardando a aprovação do benefício) e que mantenham o acompanhamento pré-natal em dia.

O “Mãe Gaúcha” tem como objetivo fortalecer o suporte às novas mães e promover o cuidado com os recém-nascidos. A essência deste programa são os kits, desenvolvidos para atender às necessidades dos bebês desde o nascimento até os seis meses de idade.

A secretária Marisa destaca que o programa é essencial para apoiar as famílias durante os primeiros meses da maternidade, pois promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + vinte =