Encontro aborda plataforma FICAI 4.0

Administração Municipal recebe convite para Expocande 2024
24 de abril de 2024
Município recebe kits do programa Mãe Gaúcha
26 de abril de 2024

Encontro aborda plataforma FICAI 4.0

Nessa terça-feira, 23 de abril, Estrela Velha esteve presente no encontro de apresentação da Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente – FICAI 4.0, realizado junto à Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre. Na oportunidade, o promotor de Justiça Pedro Henrique Staudt Silva explanou sobre a plataforma destinada ao registro, encaminhamento e sistematização de dados de estudantes que não estão na escola por infrequência, evasão ou não acesso.

O objetivo do FICAI 4.0 é tornar mais efetivas as ações desenvolvidas pela escola, rede intersetorial, Conselho Tutelar e MPRS, por meio de um fluxo colaborativo, que auxilia no processo de identificação das causas da infrequência e do abandono escolar, buscando avançar ainda mais na garantia do direito de crianças e adolescentes de acesso, permanência e aprendizagem na escola.

O encontro reuniu representantes de municípios que integram a Comarca de Arroio do Tigre. De Estrela Velha, participaram a secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, a secretária de Assistência Social, Marisa Dalcin de Franceschi, a vice-diretora da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, Marlene Berlt Lasch, a psicóloga Tatiana Mari de Alencar e as conselheiras tutelares, Adriana Burin e Joline Limberger.

Conforme Christiane Ravanello, a plataforma é uma ferramenta extremamente importante na prevenção e no combate à infrequência e à evasão escolar. “A FICAI 4.0 traz a proposta de busca ativa, unindo diferentes setores, para que nenhum estudante fique fora da escola”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + três =