Município participa de capacitação para rede de proteção às mulheres

Aldeia Flor da Mata celebra Dia dos Povos Indígenas
19 de abril de 2024
Município atua para bloquear avanço da dengue
23 de abril de 2024

Município participa de capacitação para rede de proteção às mulheres

Membros da Rede de Apoio e Proteção Social de Estrela Velha participaram de uma capacitação, na última quinta-feira, 18 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O evento faz parte do projeto CAO na Estrada, promovido pelo Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Ministério Público (CAOEVCM), que tem como objetivo capacitar a rede de proteção à mulher em todo o Estado.

O momento contou com palestras da promotora Ivana Battaglin, coordenadora do CAOEVCM, que abordou a atuação em rede com perspectiva de gênero para a proteção dos direitos das mulheres, e da psicóloga forense Karen Netto, parceira do MPRS no projeto, que apresentou o Formulário Nacional de Avaliação de Risco e falou sobre a sua aplicação pela rede.

Estiveram presentes na capacitação a secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo, Marisa Dalcin de Franceschi, a psicóloga Tatiana Mari de Alencar, a enfermeira Aline Pagini Camargo e a conselheira tutelar, Cristiane Trevisan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =