Município retoma oficinas do Projeto Arte e Cidadania

Crianças recebem lembrança de Páscoa
3 de abril de 2024

Município retoma oficinas do Projeto Arte e Cidadania

Foram retomadas as oficinas de futebol e de patinação do Projeto Arte e Cidadania, para os estudantes de Estrela Velha. As atividades são de inciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Turismo.

As oficinas têm o objetivo de contribuir com a formação dos estudantes, oportunizando a crianças e adolescentes do município espaços de aprendizagem e socialização no turno inverso às aulas. Dessa forma, são trabalhados aspectos sociais e o desenvolvimento de habilidades, que estimulem a autoestima e a valorização pessoal.

As aulas de Patinação contribuem com o equilíbrio, a coordenação motora e a musicalidade. Além disso, a prática da atividade fortalece a musculatura, auxilia no controle de movimentos e desenvolve a agilidade de raciocínio.

Já o Futebol traz benefícios para a saúde, auxiliando no desenvolvimento físico e psicológico. A atividade também é uma importante ferramenta de socialização, contribuindo para a disciplina, espírito de equipe e desenvolvimento cognitivo.

Conforme a secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, a prática de esportes é uma grande aliada da saúde, pois promove o bem-estar e ainda trabalha habilidades socioemocionais como disciplina, persistência e trabalho em grupo.