Prefeitura inaugura novo bloco da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão

Município retoma oficinas do Projeto Arte e Cidadania
2 de abril de 2024

Prefeitura inaugura novo bloco da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão

Em solenidade realizada na terça-feira, 26 de março, a Administração Municipal de Estrela Velha realizou a inauguração do novo bloco da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão. O momento contou com a presença de autoridades, convidados, além de estudantes e equipe escolar da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela Velha – EEEMEV.

A ampliação da escola é composta por cinco salas, um conjunto de banheiros masculino e outro feminino e área de circulação, totalizando 376,76 m². O valor do investimento para a construção foi de R$ 634.320,32, do qual R$ 393.664,69 são recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), R$ 200 mil da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE 25%), e R$ 40.655,63 de recursos livres do município.

O novo bloco foi cedido para uso exclusivo do Ensino Médio, que não tem prédio próprio no município. Dessa forma, a ampliação do espaço físico busca atender à demanda da escola, permitindo maior organização e planejamento.

De acordo com a secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, esse investimento busca fortalecer e qualificar o ensino no município, contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes. “É uma melhoria que vem para suprir a necessidade de estrutura da escola e receber melhor nossos alunos”, ressalta.

Durante a solenidade, também ocorreu o lançamento do Programa de Educação Financeira para Jovens, que será desenvolvido com os estudantes do Ensino Médio, por meio do Programa A União Faz a Vida, em parceria com o Sicredi. A iniciativa será implementada gradativamente, tendo como público-alvo em 2024 as turmas de 1º ano do Ensino Médio.

O Programa visa acompanhar e potencializar o desenvolvimento dos estudantes ao longo do Ensino Médio, incorporando uma abordagem abrangente que engloba o desenvolvimento socioemocional, educacional e profissional de cada aluno, com ênfase no fortalecimento do cooperativismo.