Secretaria de Saúde retoma Encontros de Gestantes

Prefeito participa de reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública
25 de março de 2024

Secretaria de Saúde retoma Encontros de Gestantes

Retomando o grupo de gestantes do município, na última quarta-feira, 20 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha realizou o primeiro encontro de 2024. Esses encontros ocorrem mensalmente, com a participação de diferentes profissionais da saúde, abordando temas relacionados à gestação e aos cuidados com o recém-nascido.

Nesse primeiro encontro, foi organizada uma roda de conversa com as gestantes, em que a ginecologista e obstetra, Jade Barbosa Viana, e a enfermeira Alessandra Trindade Rodrigues abordaram a importância da realização do pré-natal e dos exames que são solicitados ao longo da gestação, para o desenvolvimento saudável do bebê e redução de riscos à gestante.

Também, foram discutidas as alterações no corpo ao longo da gestação e o cuidado com a alimentação nesse período. Aproveitando o momento, as profissionais enfatizaram os cuidados e prevenção contra a dengue, ressaltando a importância do uso de repelentes para proteção individual.

Esses encontros são dedicados à prevenção, acolhimento e troca de experiências, promovendo a melhor compreensão do processo de gestação. Independentemente da idade gestacional, todas as gestantes do município podem participar dos encontros.