EMEF Álvaro Rodrigues Leitão apresenta novos investimentos

Prefeito e vice cumprem agenda em Porto Alegre
22 de março de 2024

EMEF Álvaro Rodrigues Leitão apresenta novos investimentos

Em evento promovido nessa terça-feira, 19 de março, o Círculo de Pais e Mestres (CPM), da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão, de Estrela Velha, apresentou os novos investimentos realizados na instituição. O momento contou com a presença da secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, e da gerente do Sicredi Estrela Velha, Luciara Wachholz.

Inicialmente, foi apresentada a remodelação da Biblioteca Monteiro Lobato, que conta com novo mobiliário. O investimento foi realizado em parceria com o Fundo Social Sicredi e a Secretaria Municipal de Educação.

Com a construção do bloco E, a Sala de Informática ganhou um novo espaço e novos equipamentos. A Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) também está com novo espaço, além de mobiliário e novos equipamentos.

O Ginásio Municipal Agenor Billig passou por melhorias, com reforma da cobertura e pintura interna. Além disso, foram adquiridos jogos pedagógicos, mesa de pebolim e rede móvel de vôlei para as atividades de Educação Física.

Na ocasião, as ministras da Comunidade São Francisco de Assis, Célia Billig de Castilhos e Maria Pasa Schaefer, e a ministra da Comunidade São Sebastião, a professora Rosane Pereira Maciel, realizaram uma oração e abençoaram os espaços escolares.