Município recolhe mais de três toneladas de lixo eletrônico

Município participa do Encontro de Gestores Municipais da Assistência Social
21 de março de 2024

Município recolhe mais de três toneladas de lixo eletrônico

Foram recolhidos 3.590 kg de lixo eletrônico em Estrela Velha, na campanha de coleta realizada na última quarta-feira, 13 de março. A iniciativa, promovida pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura, em parceria com a empresa Natusomos, de Horizontina, buscou viabilizar o descarte correto desses equipamentos.

Com essa ação, a população pode descartar corretamente itens como televisores, celulares, computadores, eletrodomésticos e outros equipamentos eletroeletrônicos sem uso, além de pilhas, lâmpadas e toners de impressora.

O objetivo é evitar que esses materiais sejam jogados no lixo comum, podendo causar contaminação do solo e lençóis freáticos, e incentivar a comunidade a fazer o descarte consciente de resíduos potencialmente prejudiciais. Além disso, a destinação adequada permite a reutilização e reciclagem de componentes, gerando renda e preservando o meio ambiente.