Campanha coleta mais de duas toneladas de vidro

Grupo de Estudos da Educação Infantil realiza primeiro encontro de 2024
13 de março de 2024

Campanha coleta mais de duas toneladas de vidro

Entre os dias 04 e 11 de março, a Prefeitura Municipal de Estrela Velha, por meio do Departamento de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Edem Coleta e Reciclagem, promoveu uma campanha de coleta de vidros no município. Nesse período, foi disponibilizado um container, junto ao estacionamento da Cotriel, para o descarte dos materiais. Com a realização da campanha, foram arrecados 2.260 kg de vidros.

A iniciativa teve o objetivo de sensibilizar a população quanto ao destino adequado dos vidros, contribuindo com a preservação ambiental, ao impedir que esses materiais sejam descartados de forma incorreta. Também, fomentar a reciclagem, agregando valor a essa cadeia produtiva.