Grupo de Estudos da Educação Infantil realiza primeiro encontro de 2024

Campanha coleta mais de duas toneladas de vidro
13 de março de 2024
Secretária de Educação participa de lançamento do Programa Alfabetiza Tchê
15 de março de 2024

Grupo de Estudos da Educação Infantil realiza primeiro encontro de 2024

No dia 04 de março, professores, auxiliares e estagiários que atuam na Educação Infantil junto à EMEF 25 de Julho e EMEI Alzira Nunes Ceolin se reuniram para formação continuada, no primeiro encontro do grupo de estudos em 2024.

O encontro teve o objetivo de acolher os novos profissionais, socializando boas práticas, abordagem e metodologia da Educação Infantil no município e tratar sobre o planejamento ampliado. Também, foram apresentadas as novas multiplicadoras do Programa a União Faz a Vida, que irão colaborar nas formações locais.

Na oportunidade, foi reforçado sobre a importância de se apropriar e estudar o Documento Orientador do Território que trata da Base Comum Curricular, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96), Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil, Regimento Escolar e Projeto Político Pedagógico das Escolas.

As professoras Camila Frese Krug e Viviane Pappis socializaram experiências e práticas que realizaram no decorrer de sua trajetória docente e formativa na Educação Infantil. Também, foram abordados os seguintes temas: Acolhida; Atenção Individual/Coletiva; Rotinas; Contextos de Aprendizagem (grafismo, coleções, construção, simbólico, música, privacidade, literatura, animais, investigação); Jogo heurístico (cesto dos tesouros, tapete heurístico e bandejas de experimentação) e Projetos de Investigação (de interesse individual, coletivo turma/professor); Planejamento, registro, aprofundamento e interpretação das sessões.

Esses encontros fortalecem o grupo e possibilitam trocas significativas entre os profissionais, ampliando o repertório de práticas e trabalho de continuidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =