Escolas recebem materiais do Programa Alfabetiza Tchê

Município sedia 30º Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro Serra
12 de março de 2024
Campanha coleta mais de duas toneladas de vidro
13 de março de 2024

Escolas recebem materiais do Programa Alfabetiza Tchê

Na última quarta-feira, 06 de março, a Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha realizou a entrega dos materiais didáticos do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização – Alfabetiza Tchê. Os kits foram distribuídos nas escolas municipais e estadual, para estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e professores que atuam nessas turmas.

O material didático complementar é uma das principais ações do Programa, além da aplicação de avaliações periódicas de fluência leitora e da realização de ciclos formativos com equipes técnicas, gestores escolares e professores. Esse material é composto por Livro do Professor, Livro do Estudante, Cadernos Literários e Cartazes, à luz do Referencial Curricular Gaúcho e às características regionais do território do Rio Grande do Sul.

A supervisora Escolar Mônica Seibert fez a entrega dos kits, salientando sobre importância desse material, contribuindo com qualidade para as práticas de alfabetização e, também, fortalecendo o interesse pela leitura e o aprendizado.

Os materiais foram recebidos pelo município no dia 29 de fevereiro, junto à sede da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, em Cachoeira do Sul. No encontro, esteve presente a professora Elaine Dalcin, coordenadora da 24º CRE, que explanou de forma geral as ações do programa e compromisso de todos para potencializar o processo de alfabetização e proporcionar uma educação de qualidade.

O Programa Alfabetiza Tchê, alinhado ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, tem como objetivo fornecer material complementar aos professores e estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, garantindo a alfabetização na idade certa, como um direito de todas as crianças.