Município participa de abertura das assessorias de Educação Infantil em Candelária

Projeto Piloto do PUFV é apresentado aos professores do Ensino Médio
8 de março de 2024
CRAS Estrela Guia promove passeio com grupo de PCDs
11 de março de 2024

A supervisora da Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha, Mônica Seibert, e a gestora Escolar Ana Maria Brixner Somavilla participaram do primeiro encontro do Grupo de Educação Infantil do Programa a União Faz a Vida (PUFV), realizado em Candelária.

O objetivo do encontro foi unir forças entre as Secretarias Municipais e gestores escolares, dando suporte aos docentes para que possam fortalecer as práticas e experiências significativas na infância.

O momento foi ministrado pela professora Queila Vasconcelos, assessora do PUFV. Na ocasião, Queila reiterou a importância de desenvolver o trabalho a partir dos eixos estruturantes da educação infantil, que são as interações e as brincadeiras, e os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.