Projeto Piloto do PUFV é apresentado aos professores do Ensino Médio

Administração Municipal recebe convite para 4º Trilhão Estrela Trilha
8 de março de 2024
Município participa de abertura das assessorias de Educação Infantil em Candelária
11 de março de 2024

Projeto Piloto do PUFV é apresentado aos professores do Ensino Médio

Professores e gestão escolar da Escola Estadual de Ensino Médio de Estrela Velha foram apresentados a uma iniciativa inovadora do Programa A União Faz a Vida – PUFV, para capacitar estudantes do Ensino Médio. A apresentação do projeto foi realizada pela assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi, Luci Fornari Abreu, e pela assessora do PUFV, Danieli Oliveira Biolchi.

O Programa visa potencializar o desenvolvimento dos estudantes ao longo desse ciclo, incorporando uma abordagem abrangente, que engloba o desenvolvimento socioemocional, educacional e profissional, com ênfase no fortalecimento do cooperativismo. Também, propõe preparar os jovens não apenas para o futuro profissional, mas para desempenharem um papel ativo e engajado em cooperativas e comunidades cooperativistas.

A cada mês, cada turma terá um encontro de 3 a 4 horas, com foco em um subtema dentro dos eixos temáticos. Esses encontros serão interativos, combinando elementos como palestras, atividades práticas, discussões em grupo e projetos individuais. Após cada encontro, os alunos terão acesso a uma plataforma a ser definida, na qual poderão, de forma colaborativa, registrar as tarefas desenvolvidas entre um encontro e outro. Isso permitirá que a assessoria acompanhe o progresso de cada aluno de forma eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dez =