Rede Municipal de Ensino inicia ano letivo

Município reforça ações de combate à dengue
16 de fevereiro de 2024
Prefeito participa de audiência em defesa da 5ª Cia da Brigada Militar
26 de fevereiro de 2024

Rede Municipal de Ensino inicia ano letivo

Muita alegria, reencontros e expectativas marcaram a abertura do ano letivo 2024, na rede municipal de ensino de Estrela Velha, que ocorreu nessa quarta-feira, 21 de fevereiro. Estudantes da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, EMEF 25 de Julho e EMEI Alzira Nunes Ceolin foram recepcionados com espaços escolares especialmente preparados para recebe-los em mais um ano de aprendizados.

Com a presença do Grupo Vivandeiros da Alegria, os estudantes foram acolhidos no ambiente escolar com brincadeiras, dinâmicas e atividades culturais. Para a secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, a abertura do ano letivo representa o começo de uma nova jornada. “Por isso, nosso objetivo é proporcionar experiências inesquecíveis e um ensino público de qualidade para nossas crianças e adolescentes”, completou.

Para o retorno às atividades escolares, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma série de investimentos, com a revitalização dos espaços escolares (pinturas e manutenções na infraestrutura externa e interna das escolas), aquisição de materiais de expediente e materiais pedagógicos. Além disso, todos os servidores da educação participaram de formações.