Município reforça ações de combate à dengue

Encontro reúne gestores da rede municipal de ensino
16 de fevereiro de 2024
Rede Municipal de Ensino inicia ano letivo
23 de fevereiro de 2024

Município reforça ações de combate à dengue

Dando continuidade às ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya, a Administração Municipal de Estrela Velha, por meio dos departamentos de Meio Ambiente e Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras, realizou a pulverização de inseticida em alguns pontos do município.

A ação ocorreu na quinta-feira, 08 de fevereiro. As borrifações foram realizadas conforme gerenciamento estratégico de risco, onde há maior probabilidade para a proliferação do mosquito, com aplicações junto ao cemitério, borracharia, bem como no Parque Municipal de Máquinas.

As equipes de Meio Ambiente e Vigilância em Saúde pedem à população que evite qualquer tipo de depósito com água parada, pois podem conter focos do mosquito, e ressalta que o combate ao Aedes aegypti depende da união de esforços.

A dengue é uma das doenças transmitidas pelo mosquito, que vem aumentando, consideravelmente, no Estado. Os sintomas incluem febre alta, dor no corpo, dor nas articulações, dor de cabeça e dor atrás dos olhos, além de manchas pelo corpo em alguns casos. O método mais eficaz para evitar a contaminação é impedir a circulação do mosquito.