Prefeito participa de audiência em defesa da 5ª Cia da Brigada Militar

Reunião trata de recursos da Defesa Civil
27 de fevereiro de 2024

Prefeito participa de audiência em defesa da 5ª Cia da Brigada Militar

O prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, esteve presente na audiência com o Governo do Estado, Comando da Brigada Militar e Presidência da Assembleia Legislativa, realizada na última quarta-feira, 21 de fevereiro, na Sala da Presidência da ALRS, em Porto Alegre, para tratar sobre a extinção da 5ª Companhia da Brigada Militar, sediada em Sobradinho e que atende nove municípios do Centro Serra.

Na pauta, foi abordada a medida adotada pelo Comando Geral da Brigada Militar, rebaixando a 5ª Companhia da Brigada Militar do Centro Serra para um Pelotão da 4ª Companhia, de Candelária. Na oportunidade, os gestores da região ressaltaram que a decisão gerou preocupação com a segurança da população. Também, foi entregue às autoridades estaduais cerca de 30 mil assinaturas, em apoio à permanência da 5ª CIA.

Participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Adolfo Brito, o comandante geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Giovani Paim Moresco, o representante do Governo do Estado deputado Frederico Antunes, o presidente da AMCSerra, Marciano Ravanello, prefeito de Arroio do Tigre, e demais prefeitos do Centro Serra, vereadores e representantes de entidades organizadas.