Secretária participa de lançamento do programa Mãe Gaúcha

Prefeito participa de encontro da AMCSerra
9 de fevereiro de 2024
Encontro reúne gestores da rede municipal de ensino
16 de fevereiro de 2024

Secretária participa de lançamento do programa Mãe Gaúcha

O governo do Estado lançou, na última quarta-feira, 07 de fevereiro, o programa Mãe Gaúcha, em solenidade realizada no Palácio Piratini. Estrela Velha esteve presente no evento, sendo representada pela secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo, Marisa Dalcin de Franceschi, e a assistente social, Marina Somavilla.

A iniciativa busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida.

O Mãe Gaúcha vai distribuir 24,7 mil kits de enxoval para bebês, contemplando gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Programa Bolsa Família ou que estejam aguardando o deferimento da inscrição no programa. Também é necessário que as gestantes estejam com o pré-natal em dia.

Cada kit é composto por peças como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.