Prefeitura promove manutenção de estradas rurais

Reunião discute fluxo do serviço regionalizado de parto
19 de janeiro de 2024
Servidoras participam da 6ª Conferência Estadual da Cultura
29 de janeiro de 2024

Prefeitura promove manutenção de estradas rurais

As equipes da Secretaria Municipal de Obras de Estrela Velha têm trabalhado continuamente na manutenção das estradas rurais. Essas ações buscam facilitar a mobilidade dos moradores e o escoamento da produção agrícola, buscando o aprimoramento da infraestrutura viária rural.

Nesta semana, os trabalhos foram concentrados nas localidades de Linha Dalcin, Vila Itaúba – em trecho até a ponte do Rio Jacuizinho, e Linha Reimann. O foco principal dessas atividades é o patrolamento, medida essencial para garantir estradas mais seguras e acessíveis. Além disso, as equipes estão realizando a limpeza de bueiros, cascalhamento e compactação com rolo.

O secretário de Obras, Alencar Jahn, destaca que a manutenção das estradas rurais é uma tarefa contínua. “Estamos comprometidos em garantir a acessibilidade e a segurança em todas as localidades rurais do município, proporcionando maior fluidez no tráfego”, afirmou.

A Administração Municipal reforça seu compromisso com a qualidade de vida dos moradores do campo, investindo em ações que impactam diretamente no escoamento da produção agrícola e no deslocamento diário dos cidadãos. Estrela Velha conta com uma grande extensão de estradas rurais, sendo assim, o trabalho realizado pelas equipes da Secretaria de Obras faz parte de um planejamento que segue um cronograma diário, buscando atender todas as localidades.