Novos membros do Conselho Tutelar são empossados

Comitiva entrega convites do 30º Encontro de Mulheres do Centro Serra em Porto Alegre
9 de janeiro de 2024
Reunião discute fluxo do serviço regionalizado de parto
19 de janeiro de 2024

Novos membros do Conselho Tutelar são empossados

Os novos membros do Conselho Tutelar de Estrela Velha foram empossados nessa quarta-feira, 10 de janeiro, em solenidade realizada junto à Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal. Os conselheiros atuarão junto ao órgão durante o quadriênio 2024/2027.

Na oportunidade, as conselheiras titulares Adriana Burin, Cristiane Maria Trevisan, Joline Limberger, Maria Beatriz Ziman e Jéssica Michelon receberam suas certificações e reforçaram o compromisso na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município. Também estiveram presentes os conselheiros suplentes Algir Friedrich e Rose Carvalho.

O momento foi conduzido pelo presidente do COMDICA, Antonio Cabreira, contando com a presença do prefeito em exercício, Gilmar Steffanello, secretária de Administração, Grasiela Lasch, secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo, Marisa Dalcin de Franceschi, e assistente Social, Deisi Both Liesenfeld.

Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.