Laboratório Municipal conta com novo aparelho de hematologia

Chegada do Papai Noel marca festividades de Natal
15 de dezembro de 2023
Secretaria de Agricultura inicia produção de silagem
22 de dezembro de 2023

Laboratório Municipal conta com novo aparelho de hematologia

Com o objetivo de qualificar os serviços oferecidos na rede municipal de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha adquiriu um novo equipamento para o Laboratório de Análises Clínicas Municipal. Trata-se de um analisador hematológico automatizado, da marca Sysmex, série XN-350. O aparelho foi adquirido com recursos do financiamento de Média e Alta Complexidade (MAC), no valor de R$ 66 mil.

O analisador proporciona mais autonomia na coleta e análise de exames, acelerando a entrega de resultados, com maior exatidão e precisão. Além disso, aumenta a confiabilidade e qualidade nos exames de sangue realizados no município, ampliando a capacidade produtiva do laboratório.

Conforme a secretária Neusa Ravanello Billig, o novo equipamento permitirá mais agilidade e eficiência nos procedimentos. “É um aparelho extremamente moderno, que aumentará a produtividade em nosso laboratório, com resultados mais rápidos e precisos”, completou.