Secretaria de Agricultura inicia produção de silagem

Laboratório Municipal conta com novo aparelho de hematologia
19 de dezembro de 2023
Prefeito recebe relatório de atividades da Emater
22 de dezembro de 2023

Secretaria de Agricultura inicia produção de silagem

A Prefeitura Municipal de Estrela Velha, por meio da Secretaria de Agricultura, vem trabalhando para auxiliar os produtores do município a garantirem a alimentação do rebanho bovino, na produção de silagem de milho. Os trabalhos iniciaram nessa segunda-feira, 18 de dezembro, e se estendem até o início do inverno. A expectativa é de que, até o final, sejam produzidos 120 hectares da forragem no município.

Para garantir a qualidade e a conservação da silagem, um dos cuidados essenciais deve ser seguido no momento da compactação do produto. Para isso, a Secretaria disponibiliza os equipamentos e o trabalho dos servidores. A iniciativa busca incentivar a agropecuária, especialmente a produção leiteira.

Conforme o secretário Egon Manske, a silagem é uma das melhores estratégias para os produtores garantirem alimento para seus rebanhos. “É um suplemento de fundamental importância na alimentação, pois fornece as fibras necessárias para o bom funcionamento gastrointestinal dos animais, além de ser uma opção importante, principalmente nos períodos de baixa disponibilidade de pastagens”, completou.