Município participa da Conferência Intermunicipal de Educação

Reunião constrói carta de reivindicações para Encontro de Mulheres em 2024
31 de outubro de 2023

Município participa da Conferência Intermunicipal de Educação

Na última segunda-feira, 23 de outubro, ocorreu a Conferência Intermunicipal de Educação, reunindo autoridades, gestores, docentes, servidores, pais e estudantes dos 13 municípios da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra). O evento ocorreu junto ao Salão Paroquial Católico de Sobradinho.

A palestra de abertura foi ministrada por Rosana Cristina Kohls, Secretária de Educação de Novo Cabrais, que abordou o tema “A construção de um sistema nacional de educação: caminhos e descaminhos.” O encontro teve como principal objetivo a discussão e análise de propostas no âmbito da Educação para o novo Plano Nacional de Educação (PNE), com vigência para os próximos dez anos (decênio 2024-2034).

Os trabalhos foram conduzidos pelo Fórum Municipal de Educação de Sobradinho, no qual os municípios apresentaram as discussões realizadas nos grupos de estudos. Durante o evento, os representantes municipais realizaram votação para selecionar as principais propostas, que representarão a região na etapa estadual.

Em seguida, serão eleitos delegados regionais que irão levar essas propostas para as conferências posteriores. A etapa estadual está programada para os dias 16 e 17 de novembro, em Porto Alegre.

A Conferência Intermunicipal foi uma oportunidade para pensar a educação para os próximos anos e potencializar as ações de forma regionalizada.