Estrela Velha sedia Assembleia de prefeitos da AMCSerra

Município participa da Conferência Intermunicipal de Educação
30 de outubro de 2023

Estrela Velha sedia Assembleia de prefeitos da AMCSerra

Na última terça-feira, 24 de outubro, os prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA – estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Estrela Velha, para a realização de Assembleia Geral Extraordinária. Na pauta, foi discutida a proposta para instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha na região.

Na oportunidade, foi debatido a respeito da infraestrutura e contrapartidas a serem incluídas no processo de credenciamento da região. Houve manifestação de interesse dos prefeitos Marciano Ravanello, de Arroio do Tigre, e Armando Mayerhofer, de Sobradinho. Ambos colocaram a disponibilidade de uma sede provisória, área para instalação definitiva e demais necessidades do Instituto Federal para a instalação do Campus. Também, defenderam junto aos demais prefeitos presentes as razões para credenciar o município à proposta.

Considerada de extrema importância para a região, ficou definido que será solicitado à reitoria do Instituto Federal Farroupilha, uma visitação às estruturas ofertadas pelos dois municípios, para ver qual melhor atende os requisitos necessários e tem melhores condições de competir com as outras regiões e municípios interessados. Os demais prefeitos apoiaram os dois municípios e acompanharão as visitações às estruturas que integrarão o processo. A formação da comissão de mobilização pela implantação do Campus será na sequência da escolha do local.