Prefeitura adquire nova Escavadeira Hidráulica

CRAS e Senar promovem curso de tortas e docinhos caseiros
26 de outubro de 2023
Festividade celebra Dia do Idoso no município
27 de outubro de 2023

Prefeitura adquire nova Escavadeira Hidráulica

Estrela Velha conta com mais um equipamento para ampliar o atendimento às demandas das Secretarias Municipais de Agricultura e de Obras. Nessa quarta-feira, 25 de outubro, a Administração Municipal recebeu um nova Escavadeira Hidráulica.

A máquina, da marca XCMG XE150BR, foi adquirida no valor de R$ 690 mil, sendo R$ 238.750,00, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi, e R$ 451.250,00, com recursos livres do município.

A nova escavadeira hidráulica ampliará os serviços prestados pela Administração Municipal, contribuindo para a renovação e qualificação do parque de máquinas. O equipamento auxiliará nos trabalhos de cascalhamento e manutenção de estradas, importantes para o escoamento da produção agrícola do município, bem como realizar obras de apoio aos produtores rurais, como terraplanagens, limpezas de açude, entres outros.

O prefeito Alexander Castilhos ressaltou que a Administração Municipal segue em busca de avanços, em recursos, máquinas, equipamentos, projetos e iniciativas para melhoria da prestação dos serviços aos munícipes. “Esta máquina será muito importante para a execução dos trabalhos no meio rural, para o atendimento aos nossos agricultores. Aproveito para agradecer ao deputado Márcio Biolchi, que tem sido um grande parceiro na destinação de recursos para o nosso município”, completou.