Festividade celebra Dia do Idoso no município

Fórum Municipal de Educação se prepara para CONAE 2024
27 de outubro de 2023

Festividade celebra Dia do Idoso no município

Com o objetivo de celebrar o Dia do Idoso, a Administração Municipal de Estrela Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Turismo, promoveu mais uma edição da Festa Municipal do Idoso, nessa terça-feira, 24 de outubro, junto ao Parque Municipal de Eventos.

A programação do evento teve início pela manhã, com a realização de uma benção de ação de graças e participação do Coral Municipal Estrelas em Canto. Em seguida, os grupos de canto e violão, formados por estudantes da EMEF 25 de Julho e EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, sob regência da professora Alda Goettems Santos, realizaram uma apresentação em homenagem aos idosos.

Ao meio-dia, foi servido almoço, com churrasco, oferecido aos idosos presentes no evento. À tarde, houve sorteio de brindes e entrega de uma lembrança da Secretaria de Assistência Social, pela passagem do Dia do Idoso. Também, teve a apresentação da nova Musa da Melhor Idade de Estrela Velha, Lucrécia Eichner. Na sequência, o público participou de uma tarde dançante, com animação da banda Quarteto Musical.

Durante todo o evento, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe de profissionais da Rede Bem Cuidar RS, que realizou avaliações multidimensionais, sessões de massoterapia, além de atendimentos e assistência à saúde, com atividades de prevenção.