CRAS e Senar promovem curso de tortas e docinhos caseiros

Prefeitura adquire nova Escavadeira Hidráulica
27 de outubro de 2023

CRAS e Senar promovem curso de tortas e docinhos caseiros

Na última semana, o CRAS Estrela Guia, de Estrela Velha, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR RS, promoveu um curso de confecção de tortas e docinhos caseiros a mulheres das comunidades do município.

A formação foi ministrada pela instrutora do SENAR-RS, Valdina Steinhorst Paz, oportunidade em que as alunas aprenderam sobre o preparo de recheios e decoração para tortas, preparo de massas para docinhos, higiene e saúde na manutenção de alimentos e segurança e saúde no trabalho.

A iniciativa teve o objetivo de fortalecer a produção caseira, bem como estimular a geração de renda familiar e proporcionar conhecimento para a população.