Município participa da Caravana Federativa no RS

Palestra Show aborda importância do autocuidado
20 de outubro de 2023
Reunião discute recursos da Lei Paulo Gustavo
24 de outubro de 2023

Município participa da Caravana Federativa no RS

Estrela Velha marcou presença na Caravana Federativa, na última quinta-feira, 19 de outubro. O evento foi promovido pela Famurs, em parceria com o governo federal, junto à Fiergs, em Porto Alegre. Estiveram presentes o prefeito, Alexander Castilhos, a secretária de Administração e da Fazenda e Planejamento, Grasiela Lasch, a secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo, Marisa Dalcin de Franceschi, e os servidores municipais, Ana Limberger, Berenice Serena, Marina Somavilla e Vanoir Pereira.

A Caravana Federativa teve o objetivo de aproximar os entes federativos, além de oportunizar aos gestores uma atualização sobre recursos e programas disponíveis e o andamento de demandas dos municípios.

O evento trouxe para Porto Alegre equipe técnica dos ministérios, bancos públicos e serviços federais para auxiliar municípios gaúchos. Na oportunidade, foram realizados mais de 5 mil atendimentos às prefeituras gaúchas pelas equipes de mais de 30 ministérios, Caixa, Banco do Brasil, BNDES, Serpro, Correios, Polícia Rodoviária Federal, Equatorial e IBGE.