Palestra Show aborda importância do autocuidado

Município participa da Caravana Federativa no RS
24 de outubro de 2023

Palestra Show aborda importância do autocuidado

Integrando as ações alusivas à campanha Outubro Rosa, nessa terça-feira, 17 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha reuniu mulheres do município, junto ao CTG Estrela do Pago, para um encontro que reforçou a importância do autocuidado.

O momento contou com uma palestra show, ministrada pelo coach e mágico, Sandro Libardoni, com o tema “Mulher que se cuida vive mais: mais realizada, mais humana, mais feliz”. De maneira descontraída, o palestrante abordou pontos como os cuidados com a saúde do corpo e da mente, autoestima, motivação, autovalorização e superação, incentivando o cuidado, o amor-próprio e a paixão pela vida. Por meio de truques de mágica, a descontração do profissional elevou o humor do público presente, tornando a palestra mais interessante, despertando a curiosidade das expectadoras.

Segundo a secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig, o evento buscou trazer uma abordagem leve e descontraída a importância de a mulher cuidar de si mesma. “A campanha Outubro Rosa é muito importante para reforçar o cuidado com a saúde da mulher. Esse momento foi organizado para lembrar a importância do autocuidado e de celebrar a vida. Agradecemos a todas as mulheres que aceitaram o nosso convite e marcaram presença nesse encontro. Nós trabalhamos pela prevenção, para que as pessoas fiquem bem, tenham saúde e vivam melhor”, disse.