Município tem 13º Fórum de Segurança e Soberania Alimentar

Prefeito participa de reunião com delegado regional de polícia
29 de agosto de 2023
Estrela Velha participa de audiência pública em defesa do setor de tabaco
30 de agosto de 2023

Município tem 13º Fórum de Segurança e Soberania Alimentar

A Associação das Trabalhadoras Rurais de Estrela Velha e a Emater/RS-Ascar, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveram o 13º Fórum Municipal de Segurança e Soberania Alimentar, na última quinta-feira, 24 de agosto. O evento reuniu autoridades, trabalhadoras rurais e comunidade, junto ao CTG Estrela do Pago.

Nesta edição, o Fórum teve como tema “Reservação e Conservação de Água em Pequenas e Médias Propriedades = Geração de Renda”. Dessa forma, o evento buscou destacar o impacto da água na saúde e qualidade de vida das pessoas, incentivar a reservação e conservação da água nas propriedades, além de promover o resgate de sementes e mudas crioulas.

A programação contou com uma palestra, ministrada pela nutricionista Nediane de Oliveira, da Secretaria Municipal de Saúde, que abordou o impacto da água na saúde e qualidade de vida, ressaltando a importância de manter o corpo hidratado, para ter uma vida saudável.

O encontro ainda contou com a troca de mudas e sementes crioulas entre os presentes e um chá solidário, preparado pelas trabalhadoras rurais.