Saúde do trabalhador é tema de encontro

Encontro de gestantes aborda aleitamento materno
25 de agosto de 2023
Prefeito participa de reunião com delegado regional de polícia
29 de agosto de 2023

Saúde do trabalhador é tema de encontro

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha promoveu reuniões, capacitações e estratégias relacionadas à vigilância da saúde do trabalhador, nessa terça-feira, 22 de agosto, junto à Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal.

No turno da manhã, ocorreu uma reunião técnica sobre a saúde dos trabalhadores, notificações de doenças e agravos relacionados ao trabalho e ações a serem desenvolvidas pelo município, com a coordenadora NUREVS/NURAS, Solange Terezinha de Oliveira Trojahn, da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), e representantes do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região (CEREST/Vales), de Santa Cruz do Sul. Participaram do momento o prefeito, Alexander Castilhos, a secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig, a assessora jurídica, Danielle Dahlke, além de enfermeiras e técnicos da Secretaria de Saúde.

Já à tarde, foi promovido um encontro de capacitação para todos os profissionais da Secretaria de Saúde, ministrado pelas profissionais da 8ª CRS e do CEREST. O momento teve o objetivo de sensibilizar e orientar as equipes sobre a importância dos atendimentos e notificações dos agravos relacionados à saúde do trabalhador, bem como das investigações de óbitos relacionados ao trabalho.