Encontro de gestantes aborda aleitamento materno

Prefeito participa de mobilização da CNM e de audiências em Brasília
24 de agosto de 2023
Saúde do trabalhador é tema de encontro
25 de agosto de 2023

Encontro de gestantes aborda aleitamento materno

Mensalmente, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha promove um encontro com as gestantes do município. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar as futuras mamães, promovendo orientações sobre diversas situações do período gestacional e do puerpério.

Neste mês de agosto, em alusão ao Agosto Dourado, o encontro de gestantes abordou o tema amamentação. A campanha busca incentivar o aleitamento materno, reforçando que o melhor alimento para o bebê é o leite materno, devendo ser a alimentação exclusiva até os seis meses de vida da criança.

Conforme a enfermeira Aline Camargo, a amamentação concentra todos os nutrientes que os bebês precisam, como proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, minerais, anticorpos e água. “Bebês que recebem leite materno não precisam de água”, reforça.

Esses encontros buscam auxiliar as gestantes no período pré-natal, com o objetivo de promover momentos de trocas de conhecimento e experiências, para melhorar a qualidade de vida das futuras mamães, visto que o período da gestação, muitas vezes, gera inseguranças e vulnerabilidades na mulher.