Prefeito participa de mobilização da CNM e de audiências em Brasília

Membros do Conselho de Educação realizam reunião
15 de agosto de 2023
Encontro de gestantes aborda aleitamento materno
25 de agosto de 2023

Prefeito participa de mobilização da CNM e de audiências em Brasília

Na última semana, entre os dias 14 e 17 de agosto, o prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos esteve em Brasília, acompanhado do assessor jurídico da Administração Municipal, Diego Puntel. Na oportunidade, eles participaram da Mobilização Municipalista da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e realizaram uma série de visitas a deputados, senadores e ministérios, protocolando pedidos e solicitando recursos ao município.

Na Mobilização Municipalista, que reuniu quase 2 mil gestores municipais, sendo 1,4 mil prefeitos, foram abordados temas como a queda da arrecadação dos municípios, os impactos da reforma tributária e a diminuição dos repasses pelos governos.

Durante a viagem, o prefeito realizou visitas aos gabinetes dos senadores Paulo Paim, Luís Carlos Heinze e Hamilton Mourão, bem como junto aos gabinetes dos deputados federais Giovani Cherini, Heitor Schuch, Covatti Filho, Alceu Moreira e Márcio Biolchi, onde protocolou pedidos e a solicitação de emendas parlamentares, para dar continuidade às ações e projetos da Administração Municipal.

O gestor municipal ainda esteve junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), onde pressionou a liberação de recursos de emendas já empenhadas pela municipalidade. Outro local visitado foi a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH), onde foram debatidas as perdas da Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos (CFURH).