Encontro reúne secretários de Educação da AMCSerra

Prefeito e secretário vistoria estrada na Linha Silveira
22 de junho de 2023
Pavimentação no distrito de Rincão da Estrela é pauta de reunião
23 de junho de 2023

Encontro reúne secretários de Educação da AMCSerra

Na quinta-feira, 15 de junho, o município de Cerro Branco sediou o Encontro Regional dos Secretários de Educação da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra). Estrela Velha esteve presente, sendo representada pela secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, e pela servidora, Ana Paula Limberger Speth.

Na pauta do encontro, foram abordados assuntos referentes à educação nos municípios da região. Entre eles, os resultados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar (Saers) de 2023; os índices socioeconômicos dos municípios, para recebimento de recursos federais; a adesão ao Programa Nacional de Alfabetização; Educação conectada; dentre outros.

O evento, realizado no pavilhão da Comunidade Evangélica Luterana Betel, reuniu secretários, representantes e equipes de Educação dos municípios de Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Novo Cabrais, Passa Sete, Salto do Jacuí, Segredo, Sobradinho e Tunas.