Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha são temas de reunião

Município sedia encontro do COGEMAS AMCSerra
20 de junho de 2023

Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha são temas de reunião

Na última quinta-feira, 15 de junho, foi realizada junto ao Centro Administrativo Municipal de Estrela Velha uma reunião de sensibilização sobre os programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. O encontro contou com a participação da secretária da Fazenda e Planejamento, Grasiela Lasch, bem como fiscais municipais e coordenação pedagógica da Secretaria de Educação.

Na ocasião, o disseminador de Educação Fiscal, Paulo Roberto Sanches explanou sobre os referidos programas e os temas a serem desenvolvidos no município, para que Estrela Velha possa atingir os objetivos e, assim, melhorar seu desempenho, aumentando o retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Ao final do encontro, ficou definido que serão desenvolvidas diversas ações no município. Entre elas, a participação em cursos e eventos sobre o tema e atividades junto à rede municipal de ensino. Quanto ao programa Nota Fiscal Gaúcha, a Administração Municipal buscará o cadastramento da Unidade Básica de Saúde, bem como a mobilização das agentes comunitárias de saúde na divulgação do programa.

“Estamos iniciando uma caminhada que, certamente, será de grande valia para o desenvolvimento das ações que visam o aumento da conscientização de cada cidadão sobre a importância social dos tributos e, também, o aumento da arrecadação. A Administração Municipal não medirá esforços para alcançar os objetivos aqui determinados”, salientou a secretária Grasiela Lasch.