Prefeito participa de reunião sobre a COP-10 em Santa Cruz do Sul

Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha são temas de reunião
20 de junho de 2023

Prefeito participa de reunião sobre a COP-10 em Santa Cruz do Sul

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Subcomissão em defesa do setor produtivo do tabaco e acompanhamento da COP-10, promoveu uma reunião de trabalho, nesta sexta-feira, 16 de junho, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O evento teve o objetivo de promover um debate com a comunidade e os setores produtivos de tabaco, sobre a realização da 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro Para o Controle do Tabaco (COP-10).

Representando Estrela Velha, o prefeito Alexander Castilhos esteve presente na reunião, acompanhado dos secretários Egon Manske (Agricultura) e Alencar Jahn (Obras). A participação do município no evento vai ao encontro da preocupação da Administração Municipal em defender os interesses dos produtores de tabaco.

Essa é a primeira reunião de trabalho da Subcomissão, e foi realizada em Santa Cruz do Sul, visto que a microrregião é a maior produtora e exportadora de fumo do Brasil e concentra os produtores que demonstram preocupações com os impactos e restrições discutidos na Convenção-Quadro do Tabaco.