Educadores participam de ação no Rancho Literário

Município distribui cestas básicas a famílias atingidas pela estiagem
15 de junho de 2023
Prefeito participa de reunião sobre a COP-10 em Santa Cruz do Sul
16 de junho de 2023

Educadores participam de ação no Rancho Literário

O Rancho Literário é uma das ações que integram o Projeto de Leitura “Estrela Velha – Comunidade Leitora”, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. O local, situado nas dependências da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, normalmente utilizado para as atividades tradicionalistas da instituição, foi transformado em um espaço de leitura.

A iniciativa busca promover o incentivo à leitura, para que estudantes, professores e funcionários possam usufruir do local para entrar em contato com o mundo literário, seja durante uma aula, intervalos ou demais momentos organizados para essa finalidade.

Nesse sentido, no início deste mês, professores e funcionários foram recepcionados no local, para um Café Cooperativo, antes da realização do Conselho de Classe. O ambiente foi preparado com o tema “Lavanda”, oportunidade em que os educadores puderam conhecer o espaço, sentir a fragrância e realizar diferentes leituras. Também, estavam expostos no Rancho Literário os novos livros adquiridos pela Secretaria de Educação, a fim de estimular o hábito da leitura.