Município distribui cestas básicas a famílias atingidas pela estiagem

Educadores participam de ação no Rancho Literário
16 de junho de 2023

Município distribui cestas básicas a famílias atingidas pela estiagem

Após decretar situação de emergência, em janeiro deste ano, devido à estiagem que atingiu o município e o Estado, a Prefeitura Municipal de Estrela Velha recebeu a primeira remessa de cestas básicas oriundas da Defesa Civil Estadual, para garantir a segurança alimentar das famílias atingidas.

Na última semana, na quarta-feira, 07 de junho, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, realizou a entrega da primeira remessa dos alimentos aos beneficiários. A distribuição dos kits foi realizada em duas etapas, com momentos organizados junto ao Parque Municipal de Eventos, no turno da manhã, e no Ginásio Marisa Ravanello Mergen, em Vila Itaúba, no turno da tarde.

A ação tem o objetivo de auxiliar os pequenos produtores que sofreram perdas diante da estiagem que atingiu o município, mais uma vez. A seleção dos beneficiados foi realizada por meio da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Turismo, seguindo critérios estabelecidos. No total, 350 famílias foram contempladas com o kit de alimentos.