Secretaria de Agricultura disponibiliza mudas de capimm kurumi

Prefeito participa do 41º Congresso dos Municípios do RS
14 de junho de 2023

Secretaria de Agricultura disponibiliza mudas de capimm kurumi

A Administração Municipal de Estrela Velha, por meio da Secretaria de Agricultura, está disponibilizando aos produtores rurais do município mudas de capim Kurumi, junto ao Centro Educacional Ambiental de Estrela Velha – o Horto Municipal, no distrito de Rincão da Estrela.

Em 2022, o município ampliou a área de plantio da pastagem no Horto Municipal, com o objetivo de multiplicar as mudas a serem distribuídas aos agricultores. Os interessados em receber mudas do capim podem se dirigir até o local, durante o horário de expediente.

O capim Kurumi é uma pastagem utilizada para alimentação do gado, com alto teor nutritivo e elevada produção de forragem, o que permite ao produtor intensificar a produção de leite a pasto, com menor uso de concentrado.