Prefeito participa do 41º Congresso dos Municípios do RS

Secretaria de Agricultura disponibiliza mudas de capimm kurumi
13 de junho de 2023
Município lança II Concurso Fotográfico de Estrela Velha
14 de junho de 2023

Prefeito participa do 41º Congresso dos Municípios do RS

Na última semana, nos dias 06 e 07 de junho, a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) promoveu o 41º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca. Com o tema “Governança, Sustentabilidade e Inovação: um novo olhar para a gestão pública”, na ocasião foi abordada a importância de os municípios contribuírem com as metas de desenvolvimento sustentável.

O evento reuniu gestores dos 497 municípios do Estado, entre eles o prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, e demais gestores de municípios da região Centro Serra. O Congresso debateu em profundidade governança, sustentabilidade e inovação nos municípios, contando com mais de 15 painéis e palestras, que abrangeram, ainda, a atualização temática de outras áreas importantes da gestão municipal.

O encontro também marcou a posse do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, como presidente da Famurs, anuênio 2023/2024, recebendo o cargo do prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno.

Alexander Castilhos destacou que o evento foi um importante espaço para troca de experiências, debate de ideias e busca por soluções conjuntas para o desenvolvimento e bem-estar dos municípios gaúchos.