Crianças da EMEF 25 de Julho realizam passeio pedagógico

Município prestigia comemoração de 86 anos da Brigada Militar no Centro Serra
7 de junho de 2023

Crianças da EMEF 25 de Julho realizam passeio pedagógico

No início da fase escolar, as crianças estão inseridas em um ambiente de descobertas contínuas e proporcionar novas experiências e a vivência de novos espaços torna o processo de aprendizado ainda mais enriquecedor. Pensando nisso, na última sexta-feira, 02 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, de Estrela Velha, proporcionou um passeio pedagógico às turmas do Pré A e Pré B, da Educação Infantil.

Nesse dia, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca Pública Municipal Mário Quintana, momento em que entraram em contato com o acervo de livros literários e o universo da leitura. Na ocasião, elas também assistiram a uma história infantil.

Em seguida, o grupo visitou as dependências do Centro Administrativo Municipal, onde foram recepcionados pelo prefeito, Alexander Castilhos, o vice-prefeito, Gilmar Steffanello, e a primeira-dama e secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos. Durante a visita, os pequenos conheceram os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito.

Para finalizar o passeio, as turmas desfrutaram de um momento de lazer junto ao Parque Municipal de Eventos Oscar Leite de Moraes, onde participaram de brincadeiras e realizaram um piquenique ao ar livre.

A atividade buscou proporcionar experiências fora do ambiente escolar, para conhecer e explorar outros espaços. Além disso, o passeio possibilitou um aprendizado dinâmico, estimulando o desenvolvimento de competências e habilidades e oportunizando momentos de aprendizagem, integração e exercício da autonomia.