CRAS promove palestra sobre direito previdenciário da mulher

Produtores visitas 21ª Expoagro Afubra
28 de março de 2023
Assembleia define identidade de projeto de leitura
27 de abril de 2023

CRAS promove palestra sobre direito previdenciário da mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo de Estrela Velha promoveu um momento de informação sobre a proteção dos direitos, às mulheres integrantes dos grupos do Serviço de Proteção e Atenção à Família (PAIF), na última quarta-feira, 19 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores.

O encontro contou com uma palestra com o tema “Direito previdenciário das mulheres”, ministrada pela assistente social do INSS, Juliane Neumann, que abordou os benefícios que o INSS oferece, bem como os caminhos necessários para acessá-los.

A secretária Marisa Dalcin de Franceschi salientou a importância da palestra, para que as participantes tenham conhecimento sobre os benefícios que têm direito. “É importante a mulher se conscientizar dos seus direitos. Queremos informá-las, colocando-as em contato com as leis que as beneficiam, e que elas saibam que estão respaldadas”, comentou.