Evento celebra o Dia da Mulher

Jovens ingressam no serviço militar
4 de março de 2022
Município sedia etapa regional da Copa Integração RS
7 de março de 2022

Evento celebra o Dia da Mulher

A Administração Municipal de Estrela Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo promoveu um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que foi marcado por momentos de lazer, reencontro e descontração. A comemoração foi realizada no sábado, 5 de março, junto ao Parque Municipal de Eventos, reunindo dezenas de mulheres do município.

O espaço foi preparado especialmente para o acolhimento de todas, com decoração especial, além de exposição de flores e artesanatos e a Feira da Agricultura Familiar. Na ocasião, elas foram recepcionadas com um show da dupla Robson e Matheus.A abertura do evento foi marcada por uma benção ecumênica, realizada pelo padre, Luiz Carlos Costa Leite, e a pastora, Nidrian Heinrich. Após, o prefeito, Alexander Castilhos fez uma fala, em que parabenizou todas as mulheres e desejou um ótimo evento. Em seguida, a secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo, Grasiela Lasch agradeceu a presença de todas e falou sobre o objetivo do evento.

O encontro também contou com uma fala da psicóloga do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS Estrela Guia), Tatiana Mari de Alencar, além de uma palestra sobre autovalorização, ministrada pela diretora da Uninter de Arroio do Tigre, Vânia Pasa.

Durante o evento, foi realizado o sorteio de brindes, patrocinados pelo comércio local. Após o encerramento das atividades foi servido lanche a todos os presentes e entregue um mimo em agradecimento à presença.

O evento contou com o apoio da PróVida Serviços Assistenciais, que esteve presente verificando pressão e índice glicêmico das mulheres, bem como a Erva Mate Roda do Mate, que distribuiu água quente e erva mate no local.

A secretária, Grasiela Lasch agradece a presença de todas as mulheres e apoiadores que tornaram o evento possível. “Preparamos esse momento para celebrar o Dia da Mulher e o reencontro, após esse período de pandemia. Queríamos proporcionar algo especial para nossas mulheres, para que se sentissem valorizadas e acolhidas”, finaliza.