Jovens ingressam no serviço militar

Município terceiriza máquina para recuperação de estradas
25 de fevereiro de 2022
Evento celebra o Dia da Mulher
7 de março de 2022

Jovens ingressam no serviço militar

Quatro jovens de Estrela Velha embarcaram rumo a Cruz Alta, nessa quarta-feira, 2 de março, para ingressar no Serviço Militar, onde passaram a incorporar o 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (GAC AP). São eles: Bruno Gustavo Jahn, Cleberson Pereira Veiga, Luan Seibert e Diego Somavilla.

Durante um ano, os jovens terão formação como soldado. Nesse período, iniciam a prática controlada de atividades físicas, adquirem noções de hierarquia, disciplina e civismo, habituam-se ao cumprimento de horários e, sobretudo, começam a desenvolver um sadio espírito de camaradagem, essencial ao trabalho em equipe, típico da vida nos quartéis.

Os dispensados realizam o juramento à Bandeira, recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação e ficam à disposição das Forças Armadas, até os 45 anos de idade, necessitando se apresentarem caso convocados.

O alistamento militar é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino. A inscrição deve ser realizada no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completa 18 anos, na Junta de Serviço Militar do município.

A Administração Municipal deseja sucesso nesta nova jornada. Aos dispensados que sigam a vida com responsabilidade e sempre em busca das suas realizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 7 =