Encontro com professores e gestão escolar aborda Educação Fiscal

Administração Municipal recebe convite para 9º Festival das Cucas e Carnes
8 de abril de 2024
Secretaria de Saúde conta com nova titular
9 de abril de 2024

Encontro com professores e gestão escolar aborda Educação Fiscal

Na última quarta-feira, 03 de abril, no turno da manhã, ocorreu um encontro com professores e gestão escolar da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, para tratar sobre o tema Educação Fiscal. Na ocasião, a secretária de Educação de Estrela Velha, Christiane Raquel Ravanello Castilhos; a supervisora Escolar, Mônica Olinda Seibert; a vice-diretora da EMEF, Marlene Berlt Lasch; e as professoras Leila Dariane Vollbrecht Billig e Dirleia Teles se reuniram com o disseminador de Educação Fiscal, Paulo Roberto Sanches.

A iniciativa faz parte do Programa Nota Fiscal Gaúcha e Programa Educação Fiscal – Aprendendo a ser Cidadão. Paulo Roberto explanou sobre o Programa de Educação Fiscal – PEF, que integra o Programa de Integração Tributária – PIT, que tem como objetivo incentivar ações no crescimento da arrecadação do ICMS.

A Educação Fiscal conjuga uma série de estratégias com o intuito de fomentar a cidadania fiscal. O intuito é potencializar ações nas escolas com encontros de sensibilização, participação dos professores em cursos e seminários sobre a temática, ampliar a discussão da temática nas escolas, entre outras.

Durante o encontro, Paulo Roberto compartilhou material didático de boas práticas em Educação Fiscal, a fim de fortalecer o trabalho dos docentes e aumentar os recursos e ferramentas do trabalho em sala de aula. As professoras tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas e projetar ações que serão desenvolvidas durante o ano nas turmas dos anos finais do Ensino Fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =