Iniciada obra de ampliação da Unidade de Saúde Sede

Município é contemplado com emenda parlamenta para saúde
5 de março de 2024
Débora Machado representa município no Garota Jacuí
6 de março de 2024

Iniciada obra de ampliação da Unidade de Saúde Sede

A saúde municipal de Estrela Velha contará com um espaço de atendimento mais amplo junto à Unidade de Saúde Sede – ESF 1. Na última semana, foram iniciadas as obras de ampliação da unidade, que terá 144,13 m² de área construída em segundo nível sobre a cobertura existente.

No local, será construída sala de espera, recepção, consultório psicológico, sala do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), sala administrativa, dois sanitários e área de circulação. Os recursos são provenientes da Secretaria Estadual da Saúde, no valor de R$ 350 mil, oriundos do programa Rede Bem Cuidar, mais contrapartida do município, no valor de R$ 21 mil.

O projeto busca qualificar o atendimento da equipe de profissionais que atuam na unidade, melhorando a estrutura física e ambiência. Além disso, tem o objetivo de ampliar o acesso à rede de saúde, incentivando a melhoria e o fortalecimento dos serviços de atenção primária.

Conforme a secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig, a ampliação da unidade irá proporcionar um melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde do município, reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde da população. A previsão é de que a obra seja concluída em seis meses, caso as condições climáticas sejam favoráveis.