Município promove curso de soldador rural

Jovens participam de inspenção do Serviço Militar
31 de janeiro de 2024
Prefeito participa de encontro da AMCSerra
9 de fevereiro de 2024

Município promove curso de soldador rural

A Administração Municipal de Estrela Velha, por meio das Secretarias de Agricultura e Obras, em parceria com o Senar RS e o Sindicato Rural de Salto do Jacuí, promoveu mais um curso de qualificação aos munícipes. Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, seis pessoas participam do curso de Soldador Rural, junto ao Parque Municipal de Eventos Oscar Leite de Moraes.

A formação, ministrada pelo instrutor Eduardo Teodoro da Silva, oportunizou atividades teóricas e práticas. Na oportunidade, foram abordadas noções de segurança no processo de soldagem; corrente elétrica; aparelhos de soldagem; materiais metálicos; eletrodos revestidos; movimentos de soldagem; preparação para a soldagem; juntas (tipos); posições de soldagem; sopro magnético; ferramentas auxiliares; características de uma boa solda; e defeitos, causas e soluções nas soldagens.

Por meio dessas formações, a Administração Municipal busca fortalecer cada vez mais a disseminação e troca de conhecimentos, com o objetivo de contribuir com a qualidade de vida da população.