Município realiza II Feira do Agronegócio

Chegada do Papai Noel marca festividades de Natal
15 de dezembro de 2023

Município realiza II Feira do Agronegócio

O último final de semana foi marcado pela realização da segunda edição da Feira do Agronegócio de Estrela Velha. O evento foi realizado no Parque Municipal de Eventos Oscar Leite de Moraes, contando com a participação de expositores da agricultura familiar, artesanato, maquinários e implementos agrícolas.

Na sexta-feira, 08 de dezembro, ocorreu a abertura oficial da Feira, que contou com a presença de autoridades do município e região, soberanas do município, prendas, peões e representantes de entidades e empresas parceiras. Na oportunidade, o prefeito, Alexander Castilhos, e o patrão do CTG Estrela do Pago fizeram seus pronunciamentos, como anfitriões do evento.

Na sequência, foi realizada uma bênção e ocorreram as apresentações artísticas e culturais do Grupo Municipal de Danças Estrelas da Tradição, Coral Municipal Estrelas em Canto e Banda Municipal de Estrela Velha. Ao final da cerimônia, prefeitos e representantes de municípios da região participaram de uma reunião-jantar da AMCSerra. E, para finalizar a noite, a dupla Robson e Matheus realizou um show para o público presente no Parque de Eventos.

No sábado, 09 de dezembro, a programação do evento contou com momentos voltados aos produtores rurais, com a realização de duas palestras. A primeira abordou o tema “Meteorologia”, sendo ministrada por, Anderson Haas Poersch, meteorologista e doutorando em Engenharia Agrícola pela UFSM e integrante da Equipe FieldCrops – UFSM. Já a segunda palestra trouxe a temática “Reservação de Água e Irrigação”, com Luís Fernando Rodrigues de Oliveira, engenheiro Agrônomo e assistente Técnico Regional de Manejo de Recursos Naturais da Emater/RS Ascar da Regional de Santa Maria.

À noite, o público presente no evento pode prestigiar o show artístico do Grupo Municipal de Patinação do Projeto Arte e Cidadania e da Companhia de Patinação Chassé, bem como a celebração natalina com a Chegada do Papai Noel. Já no domingo, 10 de dezembro, o evento foi marcado pelo show de encerramento com grupo Tchê Chaleira.

Simultaneamente à Feira, também ocorreu o 40º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Estrela do Pago, que envolveu equipes tradicionalistas da região e do estado em diversas modalidades de competições campeiras. Ambos os eventos integram as comemorações alusivas ao aniversário de 28 anos do município e foram promovidos, em parceria, pela Administração Municipal e o CTG Estrela do Pago.

Conforme o prefeito Alexander Castilhos, a Feira buscou trazer oportunidades de negócio para os produtores do município, como forma de valorizar e incentivar o agronegócio, a agricultura familiar e o artesanato local. “Fica nosso agradecimento a todos os parceiros e expositores que participaram do evento e aos visitantes que prestigiaram a nossa Feira do Agronegócio”, concluiu.