Município participa de capacitação do SUAS

CME participa de reunião da AMCSerra
1 de setembro de 2023
Desfile Cívico celebra Semana da Pátria 2023
5 de setembro de 2023

Município participa de capacitação do SUAS

Na última quarta-feira, 30 de agosto, Estrela Velha participou de uma capacitação sobre Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, sediado na Câmara Municipal de Vereadores de Sobradinho. O momento reuniu gestores, trabalhadores e técnicos da Política de Assistência Social de 17 municípios da região.

A capacitação foi ministrada pelas servidoras da Secretaria Estadual de Assistência Social, as assistentes Sociais Marta Prytula Silveira e Mardiori Wathier e a contadora Cristiane Engerof Maciel, que esclareceram dúvidas dos municípios a respeito do tema trabalhado. Cada município tem que cumprir com prazos e metas de planejamento de seu orçamento, prestação de contas e várias outras atribuições no que diz respeito à gestão orçamentária.

O município foi representado pela coordenadora do CRAS Estrela Guia, Isabel Billig, pelas técnicas do CRAS, a psicóloga Tatiana Canavezzi Mari de Alencar e a assistente social Marina Somavilla, e pelos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, Ivan Carlos de Bortoli e Giana Redin.